Buscar

Jânio cobra mais UTI's para Porto Seguro

Preocupado com o constante crescimento dos casos de Covid 19 na região do Extremo Sul baiano, o Deputado Jânio Natal esteve com o Secretário de Saúde do estado, Dr. Fábio Vilas Boas, nesta sexta-feira (05/06), em reunião que durou mais de uma hora.


Na reunião, o Deputado relatou a grave situação da região, inclusive com respeito à preocupação de todos, sobre a limitação de número de UTIs no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Lá, existem apenas dez UTIs, que, constantemente, ficam preenchidas; na maioria das vezes, inclusive, com pacientes de outros municípios. Os moradores de Porto se sentem desprotegidos e com receio de, se precisarem de UTI, serem obrigados a se deslocar para cidades distantes e ficarem fora do seio das suas famílias.

Muito sensível aos problemas relatados, o Secretário Fábio Vilas Boas prometeu implantar mais dez leitos de UTIs, no hospital Neurocor, no município de Porto Seguro, o mais breve possível, dependendo, apenas, da direção do Neurocor se adequar às exigências legais da Secretaria de Saúde do estado.



O Secretário prometeu, ainda, visitar os municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas, dentro de poucos dias, para poder sentir de perto a realidade da região.

Esteve presente à reunião, com Jânio Natal, o Deputado Federal João Bacelar; além de amigos, os dois fazem parte do mesmo partido, o PL-22. João Bacelar tem ajudado muito Jânio Natal, no seu trabalho pelo povo da região.