Buscar

DEPUTADO JÂNIO NATAL CHAMA ATENÇÃO PARA A SITUAÇÃO DOS PRESOS.


Todo o mundo está empenhado no combate ao Coronavírus.


Aqui na Bahia, o Deputado Jânio Natal aplaude as medidas tomadas pelo Governador Rui Costa, para prevenir o avanço da doença em nosso estado. Mas adverte que não podemos esquecer os presos, amontados em celas superlotadas e de dimensões mínimas.


Jânio considera URGENTE a adoção de medidas de prevenção também para os presidiários. E pede a união entre o Secretário da Saúde Pública, Dr. Fábio Vilas Boas, o Secretário da Administração Penal e Ressocialização, Dr. Nestor Duarte, a OAB, o Ministério Público e todo o poder judiciário, em busca de uma solução para o caso.


O Deputado sugere, por exemplo, manter os detentos em áreas arejadas, durante o dia; ou, até mesmo liberar para a prisão domiciliar, sob a devida monitoração, os presos por pequenos delitos, que não representem perigo para a sociedade, diminuindo assim a superlotação e os riscos de contágio.


“Faço questão de deixar bem claro que não defendo criminosos; defendo, sim, o direito à saúde e a vida! Além do perigo que correm, entre si, esses detentos constituem um fator de risco para a comunidade, não só pelos vírus que podem ser trocados durante as visitas de parentes e amigos, mas também porque, ao serem soltos, irão espalhar os vírus de que sejam portadores!”, conclui o Deputado Jânio Natal.