Buscar

JÂNIO NATAL E JONGA BACELAR CONSEGUEM PROMESSAS DE APOIO PARA PORTO SEGURO


Preocupado com a situação de Porto Seguro, que depende do Turismo e vem sendo muito castigado com a praga do Coronavírus, o Deputado Estadual Jânio Natal, em companhia do Deputado Federal Jonga Bacelar, esteve em Brasília, na quarta-feira (22/04), em audiência com o Ministro do Turismo, Dr. Marcelo Álvaro Antônio, a quem pediu uma ajuda emergencial para o município.


Mesmo com as restrições impostas pela quarentena, Jânio Natal fez questão de realizar essa viagem; adotando, é claro, todas as precauções de saúde recomendadas. Como parlamentar e representante do povo – declarou o Deputado - não posso ficar de braços cruzados, em uma crise destas; preciso agir em defesa de quem me elegeu!

Mostrando muita sensibilidade, o Ministro salientou a importância da cidade para o turismo do Brasil e prometeu todo apoio possível, para que Porto Seguro possa retomar as suas atividades e o seu crescimento. Também afirmou que medidas já estão sendo tomadas, inclusive a adoção de uma linha de crédito especial de 5 bilhões de reais, para a recuperação do setor turístico.


Ainda em Brasília, além da audiência com o Ministro, os deputados Jânio e Jonga almoçaram na residência oficial do Presidente da Câmara Federal, Deputado Rodrigo Maia, a quem, também, pediram apoio para a triste situação em que se encontra o turismo de Porto Seguro, de toda a Bahia e do Brasil. Além de prometer ajudar, Rodrigo Maia garantiu a Jânio que, a qualquer momento, visitará Porto Seguro.

Esta, aliás, foi também uma promessa do Ministro Marcelo Álvaro Antônio, a quem Jânio convidou para visitar Porto Seguro, assim que acabar a quarentena: “Tenho certeza, senhor Ministro, que a nossa cidade o receberá de braços abertos!”, afirmou o Deputado Jânio.